A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi aprovada no Chamamento Público 01/2020 da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (APEX-Brasil), com o objetivo de implantar o Núcleo Operacional do Programa para Exportação (PEIEX), que funcionará em Cuiabá, com polos em Sorriso e Rondonópolis.

O programa será desenvolvido em 24 meses e tem a meta de qualificar 150 empresas com potencial exportador neste período, sendo 100 em Cuiabá, 25 em Rondonópolis e 25 em Sorriso.

O PEIEX – Mato Grosso será desenvolvido no âmbito do Escritório de Inovação Tecnológica (EIT), da UFMT, com intervência da Fundação Uniselva, sem qualquer custo para as empresas participantes.

Para o diretor do EIT, professor Olivan Rabêlo, a implantação do Núcleo e Polos do PEIEX em Mato Grosso trará significativos benefícios para o desenvolvimento regional, pois as empresas irão ter condições de qualificar-se para exportar seus produtos e serviços por meio do suporte empreendido pelo Programa. “Para o EIT/UFMT será estratégico porque se aproximará ainda mais do setor produtivo, principalmente pela vertente da inovação que tem correlação positiva com exportação.”

A Fundação UNISELVA está encarregada de realizar a gestão administrativa e financeira do Convênio que será firmado com a APEX. Segundo o Diretor-geral da UNISELVA, professor Cristiano Maciel, a parceria é estratégica e benéfica para as instituições envolvidas, pois ajudará a viabilizar a inserção de produtos e serviços das empresas mato-grossenses no mercado internacional.

Fonte | Assessoria UFMT

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *