Idari procurou uma unidade de saúde após sentir dores nas articulações e falta de ar. Ele ficou internado no Hospital Municipal de Jaciara durante oito dias.

Um idoso de 74 anos recebeu alta, nesta quarta-feira (8), e ganhou aplausos ao sair do hospital, após ser curado da Covid-19, em Jaciara.

Idari José da Silva mora há mais de 60 anos no município.

Ele foi diagnosticado com a Covid-19 há 15 dias. Idari procurou uma unidade de saúde após sentir dores nas articulações e falta de ar. Ele ficou internado no Hospital Municipal de Jaciara durante oito dias.

Nesta quarta-feira (8) recebeu a notícia de que está curado da doença e ganhou alta médica.

“O que eu peço é que tenham cuidado”, diz idoso após se curar da Covid-19 em MT

“Eu consegui dar a volta por cima e estou em casa. O que eu peço é que tenham muito cuidado, porque eu não sei onde peguei [o vírus]. Não fiquem andando na rua, não façam aglomerações”, ele diz.

A saída do paciente foi comemorada por médicos, enfermeiros e outros profissionais do hospital.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, até terça-feira (7), 23,5 mil casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 896 mortes em decorrência do coronavírus no estado.

Dos 141 municípios de MT, somente Carlinda e Glória D’Oeste não têm casos confirmados da doença.

Nas últimas 24 horas, surgiram 1.435 novas confirmações no estado.

Dos 23.506 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.272 estão em isolamento domiciliar e 9.607 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 233 internações em UTI e 303 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 93,2% para UTIs e em 44,5% para enfermarias.

Fonte | G1

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *