O erro ortográfico em ‘Feliz Natal’ ganhou repercussão nas redes sociais. A história de Lindomar Martins, de 47 anos, foi parar no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Lindomar Lourenço Martins, de 47 anos, jardineiro que ficou conhecido por escrever ‘felis’, em vez de feliz, em um dos canteiros da cidade de Jaciara, morreu nesse sábado (4).

Conhecido como Jaburu, ele era funcionário da Prefeitura de Jaciara e morreu após sofrer um infarto. Em nota, a prefeitura lamentou a morte do servidor.

“Jaburu atuava como jardineiro no setor de urbanismo, tendo sempre muita notoriedade entre a comunidade pela forma como executava suas atribuições. Uma grande perda para todos nós”, declarou a prefeitura.

À época, em dezembro de 2018, nas redes sociais, muitas pessoas denegriram a imagem do trabalhador, fizeram “memes”, que foram compartilhados em diversos grupos de WhatsApp e redes sociais.

No entanto, com o objetivo de defender e parabenizar a boa intenção do trabalhador, a prefeitura fez um post na página oficial do município, no Facebook, elogiando a atitude dele e a simplicidade do erro.

No entanto, ele percebeu o erro logo depois de escrever feliz com s e tentou apagar. Lindomar disse ter ficado chateado com as críticas, pois a intenção dele era apenas transmitir uma mensagem positiva.

Lindomar, na ocasião, afirmou que, se pudesse fazer uma faculdade, escolheria o curso de direito. Segundo ele, por falta de condições financeiras, estudou apenas até o terceiro ano do ensino médio.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)