Os agentes públicos estão autorizados a parar veículos para realizar rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal.

Uma barreira sanitária foi montada, neste sábado (4), na entrada do Distrito de São Lourenço de Fátima, em Juscimeira, 164 km da capital. A barreira é para conter o aumento de casos de Covid-19 no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah, na ação, que conta com a atuação dos fiscais da Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, os agentes públicos estão autorizados a parar veículos para realizar rastreamento clínico, incluindo aferição de temperatura corporal.

Os agentes também poderão solicitar o preenchimento de um questionário com dados sobre o histórico de saúde dos indivíduos e possíveis situações em que tenham tido contato com pacientes da Covid-19.

Caso alguma pessoa, no rastreamento clínico, identifique suspeita de infecção será orientada e encaminhada para unidade de saúde específica, para ser assistida e evitar a possível propagação da doença.

Juscimeira já registrou 68 casos de Covid-19 e uma morte em decorrência da doença.

A coordenadora da ação, Roberta Fujji, ressalta que a meta é a conscientização quando ao protocolo sanitário e últimas atualizações do Decreto Municipal que proíbe a circulação durante todo o dia do domingo e horários restritos nos demais dias da semana.

De acordo com Roberta, São Lourenço vem recebendo turistas e, principalmente nos finais de semana, vêm aumentando muito o número de denúncias de aglomeração.

Mesmo após a interdição de cachoeiras na região, ainda há muitas pessoas chegando no local, principalmente saindo de Rondonópolis.

Mato Grosso já registrou, até essa sexta-feira (3), mais de 19 mil casos de Covid-19 e 741 mortes pela doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)