Você vai receber convidados para o jantar e não sabe o que preparar? Experimente este bife à milanesa recheado com presunto York e queijo manchego. Fácil e delicioso!

O bife à milanesa recheado com presunto e queijo é um dos pratos favoritos das crianças. Se você ainda não experimentou, o que está esperando? É difícil resistir a essa maravilhosa combinação de sabores.

Este prato pode ser perfeito para as crianças comerem carne quase sem perceber! Então, se o seu filho tem problemas para comer carne, não deixe de preparar este delicioso bife à milanesa recheado com presunto e queijo! Nós ensinaremos o passo a passo a seguir.

Carnes magras
Escolha a carne que melhor se adeque ao seu gosto, optando por variedades magras com baixo teor de gordura para obter uma melhor contribuição nutricional.

Ao escolher a carne para esta receita, você deve pensar na sua contribuição nutricional. Em geral, este prato é preparado com carne bovina ou suína, embora também seja possível prepará-lo com frango. A escolha é sua. De qualquer forma, recomendamos que você escolha cortes magros, como:

  • Carne de porco: lombo, paleta ou bisteca.
  • Carne bovina: lombo, fraldinha e contra-filé.
  • Frango: peito.

No caso particular da carne bovina, as partes mais magras têm apenas 6 gramas de gordura para cada 100 gramas de alimento. Além disso, de acordo com dados da Fundação Espanhola de Nutrição, “a carne magra contém 21% de proteína, superior à encontrada nas peças com mais gordura”.

A carne bovina é rica em ferro, zinco e vitaminas do complexo B, especificamente riboflavina, niacina, B6 e B12. Já a carne de porco contém 23% de gordura, das quais 42% são monoinsaturadas (ácido oleico) e fornece zinco, potássio, fósforo, selênio e vitaminas B12, B6 e niacina.

O frango é composto principalmente por água. Contém gordura, mas principalmente monoinsaturada (ácido oleico) e fornece fósforo, vitamina B6 e niacina. De fato, uma porção de frango cobre 97% e 73% da ingestão diária recomendada de niacina para mulheres e homens, respectivamente.

Como você bem sabe, as carnes fornecem proteínas de alto valor biológico para o corpo. No entanto, o consumo das chamadas “carnes vermelhas” deve ser moderado, duas ou três vezes por semana, em média.

Peito de frango à milanesa recheado
O famoso Cordon Bleu é um prato chique e muito fácil de preparar.

Tome nota desta receita, pois ela pode ser a solução quando você tem convidados inesperados para o jantar. É um prato muito simples de preparar e, ao mesmo tempo, delicioso.

Lembre-se de escolher cortes magros de carne cortados em fatias finas. Para acompanhar, sugerimos uma salada com folhas verdes, tomate e milho. Lembre-se de que a carne já fornece as proteínas necessárias, portanto, inclua uma boa porção de vegetais no prato!

Ingredientes

  • 4 bifes da sua preferência, cortados finos
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 3 ovos
  • 4 fatias de presunto York
  • 4 fatias de queijo manchego (ou o que você preferir)
  • Sal e pimenta (a gosto)
  • Óleo para fritura (de preferência azeite de oliva extravirgem )

Modo de preparar

  1. Salgue levemente a carne e coloque em cada filé uma fatia de presunto York e outra de queijo manchego.
  2. Dobre o bife sobre si mesmo para que o queijo e o presunto York fiquem presos dentro dele. Prenda com palitos de dente.
  3. Coloque os ovos em um prato fundo e tempere a gosto. Bata bem.
  4. Prepare um recipiente com farinha de rosca.
  5. Passe o filé recheado no ovo, certificando-se de que fique bem encharcado dos dois lados.
  6. Escorra e empane, sem colocar muita pressão. Remova os palitos durante o processo.
  7. Aqueça o óleo e frite os bifes recheados. Agora é só saborear!

Outras ideias para fazer o bife à milanesa recheado com presunto e queijo

Frango à milanesa
Cubra os bifes novamente com o ovo e a farinha de rosca para obter uma cobertura ainda mais crocante.

Como sempre, você pode fazer todos os tipos de modificações na receita para obter um sabor que se adapte ao seu gosto e ao de toda a sua família. Aqui estão algumas ideias:

  • Você pode passar os bifes duas vezes pelo ovo e pela farinha de rosca para obter uma densidade mais firme.
  • Para um sabor diferente, você pode pré-marinar a carne com uma mistura de molho inglês, alho amassado e cebola picada.
  • Se vocês gostam de espinafre na sua casa, você pode incluí-lo na milanesa com presunto e queijo. Desta forma, você terá um prato ainda mais completo nutricionalmente.
  • A variedade de queijo escolhida também pode alterar o sabor do prato. Um queijo gorgonzola, por exemplo, dará um sabor muito mais intenso.
  • Coloque alho e salsa esmagados no ovo para dar um leve toque de intensidade à carne.
  • Por fim, outra boa opção é incluir tomates cereja cortados em fatias finas e folhas de manjericão dentro da milanesa, entre o presunto e o queijo.

O que você achou da nossa receita fácil de bife à milanesa recheado? Não hesite em prepará-la em casa; temos certeza de que todos vão adorar!

Fonte | Melhor com Saúde
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)