O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em primeira visita ao estado do Ceará, visitou o projeto de transposição do Rio São Francisco na manhã desta sexta-feira (26) para inauguração do Eixo Norte da transposição, em Penaforte, extremo sul cearense, na divisa com Pernambuco.

“Foi uma recomendação desde o início do governo que não teríamos nenhuma obra parada. Isso faz parte de um compromisso nosso e eu fico muito feliz em trazer água para quem precisa. É uma novela enorme que está chegando ao fim”, falou na visita, onde acionou a comporta.

Com isso, as águas que hoje abastecem o reservatório Milagres, em Pernambuco, passam pelo túnel Milagres, na divisa entre Pernambuco e Ceará, e irão até o reservatório Jati, no Ceará. A água desse novo percurso liberado a partir de hoje abastecerá ainda Paraíba e Rio Grande do Norte.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1276528009458180103?s=20

Governador

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se recusou a acompanhar a visita do presidente Jair Bolsonaro ao interior do estado. Em publicação feita em suas redes sociais, Santana comemorou a inauguração da transposição, mas afirmou que só voltaria ao local após o fim da pandemia do coronavírus.

“Só após superarmos este grave momento de pandemia, que já atingiu mais de cem mil irmãos e irmãs cearenses, deverei voltar ao local da transposição, para ver de perto as águas do São Francisco já no nosso Cinturão das Águas, por onde seguirão para garantir segurança hídrica para a população cearense”, dizia trecho.

Fonte | O Povo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)