A prefeitura Municipal de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde criou o “Projeto Sentinela” que destina pelo menos sete Unidades Básicas de Saúde da cidade para atendimento exclusivo de pacientes com problemas relacionados aos sintomas da Covid-19.

As unidades do “Projeto Sentinela” vão realizar testes rápidos para o Coronavírus além de prescrição de medicamentos  conforme orientação médica.

Conforme as informações, (02) duas das (07) sete Unidades Básicas de Saúde começam a funcionar já nesta quinta-feira (25) com atendimento exclusivo para pacientes com suspeita de Coronavírus. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 07h às 17 horas com intervalo de uma hora, retornando no terceiro turno, das 18 até as 00 hora.

As duas primeiras unidades a prestar esses atendimentos, serão as da Vila Rica e Cidade de Deus. Já as demais unidades da: Vila Olinda, Conjunto São José, e Vila Itamaraty, começam a funcionar nos próximos dias com o horário das 07h às 17 horas, com intervalo de uma hora, retornando também no terceiro turno, das 18 horas até as 00 horas.

Já as unidades da Vila São Francisco e Nossa Senhora do Amparo com previsão de abertura também para os próximos dias, atenderão apenas das 07 às 17 horas.

Destacando que todas as sete “Unidades Sentinelas” atenderão de segunda a sexta-feira. Quanto aos demais pacientes com outras patologias e, vacinação a secretaria recomenda que procurem atendimento em outra unidade mais próxima de sua residência.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)