Os vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis aprovaram na tarde de hoje (24) durante a 171ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura, o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora, o qual autoriza a realização das Sessões Ordinárias e Extraordinárias de forma virtual, durante o período de pandemia do Covid-19, devido ao aumento gradativo dos casos confirmados e óbitos no município.

“Sabemos que não temos vacina, medicamentos, e nem leitos suficientes para amparar a nossa população, e a Câmara Municipal se sente no dever de contribuir, e uma das ferramentas que ajuda no combate é o distanciamento, a não aglomeração, e na forma virtual, acredito que estaremos colaborando com a não disseminação do vírus aqui na nossa cidade”, comentou o Presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio da Farmácia.

As sessões virtuais serão realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 13h30, sendo transmitidas no Facebook da instituição, para evitar aglomerações, devido a pandemia do Covid-19, com o aumento gradativo dos casos confirmados e óbitos no município.

Será o mesmo sistema usado pelo Senado Federal, fornecido gratuitamente, tendo em vista que a gestão investiu na capacitação de servidor de carreira, lotado no Setor de Tecnologia da Informação, que participou de um curso fornecido gratuitamente pelo Instituto Legislativo Brasileiro – Interlegis.

“Adotamos o sistema do Senado Federal, porque dá mais segurança e agradecemos o apoio imprescindível do instrutor do Senado Federal, Adalberto Oliveira, que nos recebeu e treinou o servidor sobre o sistema, sem qualquer ônus para a Câmara de Vereadores de Rondonópolis”.  Disse o Secretário de Administração, Alessandro Brandão.

Para as transmissões serão usados os mesmos procedimentos atuais, acrescentando a produção pelo técnico da instituição, sem contratação de empresas para os serviços virtuais, sem gerar despesas para a Casa de Leis.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)