Nas redes sociais vídeos mostrando a polêmica inauguração da funerária Pax Internacional Renascer, localizada na Avenida Juscelino Kubitischek, Centro de Nobres (104 km da Capital), causando  tumulto durante a manhã deste sábado (20), quando populares se revoltaram pela falta de sensibilidade da empresa, festejando e soltando fogos, em frente ao hospital da cidade.

Em áudios, populares gritavam ‘urubus’ em frente ao estabelecimento e ainda uma moradora relatando que “o bicho pegou aqui, o povo subiu neles lá, deu até polícia. Mas isso é abuso deles, não pode. Eles quebraram os para-brisas do carro. Não entendo muito de lei não, mas para mim isso é crime, por que o pessoal tá apavorado né? Tem muitas pessoas doentes e eles ficam fazendo isso. Gostei viu, pena que eu não pude ir lá, estava longe”.

De acordo com as imagens e vídeos nas redes sociais, uma passeata promovida pela Renascer na comunidade de Bom Jardim, para divulgar a marca e exibir os veículos da funerária, terminou com os funcionários hostilizados e expulsos da região sob ameaças, já que a população entendeu o ato como uma brincadeira de mau gosto “com a vida das pessoas, ou como festa à desgraça dos outros”.

Veja vídeo:

Nas redes sociais a população relata o fato com revolta, com mensagens do tipo: “Não respeita nem a dor do próximo, soltando fogos por cima de hospital. Seus urubus, agourando a vida do próximo”, “pelo jeito a tristeza de uns, felicidade pra outros”, “cada coisa q eu vejo e penso , gente não faz sentido ! #fiquememcasa o vírus tá aí em todo lugar pelo amor de Deus !!!!!”, “Quem que saber de inauguração, Tô fora!!! #fiquememcasa” (sic), entre vários outros comentários numa postagem sobre a abertura da funerária no estabelecimento.

A Polícia Militar (PM) do município, negou qualquer caso de agressão e disse que foi acionada no local devido à denúncia de aglomeração, mas, que após verificação do fato e conversa com funcionários da funerária, nada de ilegal foi constatado durante a inauguração do estabelecimento.

Fonte | Redação com RMT

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta