De acordo com o Boletim oficial divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta terça-feira, 26 de maio, em MT 566 pessoas estão recuperadas da Covid-19./ O documento aponta também 1.744 casos confirmados e 43 pacientes morreram contaminados pelo vírus.

Dos casos confirmados em Mato Grosso, 1.022 estão isolados em casa, e 113 infectados continuam hospitalizados, sendo 64 em Unidades de Terapia Intensiva e 49 na enfermaria.

Dos 141 municípios mato-grossenses, os que registram os maiores índices da Covid-19, são: Cuiabá com 564 doentes, Várzea Grande tem 178, Rondonópolis está com 136, Tangará da Serra 82, Primavera do Leste 81 e em Barra do Garças são 67 contaminados.

Lucas do Rio Verde registra 48 infectados, Confresa tem 47, Sorriso 41, Rosário Oeste 37, Sinop 36, Jaciara está com 30 pessoas com coronavírus./ Peixoto de Azevedo tem 25, Cáceres e Nova Mutum estão com 21 contaminados cada um.

Conforme a Secretaria de Saúde, os pacientes são diariamente monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do estado e dos municípios./ Segundo o Boletim oficial, o Sistema de Saúde em MT dispõe de 262 leitos de UTI e 874 leitos de enfermaria, prontos e exclusivamente para receber pacientes com coronavírus.

RECOMENDAÇÕES

Vale lembrar que ainda não existe vacina contra o novo coronavírus, dai a importância de se adotar medidas de prevenção, como lavar as mãos frequentemente, desinfetar com álcool em gel ou 70%, não participar de aglomerações, ficar em casa e usar máscara.

O uso da proteção facial continua obrigatório em todo o território mato-grossense e quem desrespeitar a Lei, vai ser multado./ E não se esqueça, o enfrentamento ao coronavírus é responsabilidade de todos, faça a sua parte, você também é responsável.

Fonte | SES-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)