Profissionais fizeram uma homenagem a Anna, exemplo de garra e superação: foram três semanas de cuidados intensos e total isolamento dos familiares.

Aos 102 anos, Anna Augusta de Oliveira Monteiro foi aplaudida por profissionais de saúde de um hospital particular de Cuiabá ao receber alta após ser curada da Covid-19 nesta quarta-feira (27).

Anna, que é ex-primeira-dama da capital, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa.

Nesta manhã, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares fizeram uma homenagem à levergense Anna, exemplo de garra e superação: foram três semanas de cuidados intensos e total isolamento dos familiares.

Anna é de família tradicional de Cuiabá. Foi presidente da antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA) e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital.

É filha de Francisco Pinto de Oliveira, deputado estadual de Mato Grosso com maior número de mandatos e empreendedor de várias usinas de cana-de-açúcar no estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.

Do casamento com Benjamin Duarte Monteiro, que foi procurador-geral de Justiça, presidente do Tribunal Estadual de Contas (TCE) e prefeito de Cuiabá, edificou uma grande família, com três filhos e dezenas de netos, bisnetos e tataranetos.

Nutrida com o carinho e a dedicação dos profissionais de saúde e com a torcida dos familiares, Anna segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)