A Delegacia Especializada de Meio Ambiente investiga o caso e tenta identificar quem matou os animais e os descartou no local.
Quase 20 cães foram encontrados mortos e jogados em uma área de mata na região do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (14). A Delegacia Especializada de Meio Ambiente investiga o caso e tenta identificar quem matou os animais e os descartou no local.
Até este sábado (16) não havia informações se alguém tinha sido preso ou identificado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/n/G/4wRLO0RSev8xK2XUYssQ/whatsapp-image-2020-05-16-at-08.51.44.jpeg)
No local, os policiais encontraram 18 animais mortos, uma placenta com filhotes também mortos, todos descartados inadequadamente. As investigações seguem para identificar o responsável pelo descarte dos animais.
O ato pode ser enquadrado em várias situações previstas na Lei de Crimes Ambientais, conforme os artigos abaixo:
- Artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
- Artigo 54: pune a conduta de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de Animais ou a destruição significativa da flora. A pena é de reclusão de um a quatro anos, além da multa
- Artigo 68: Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental. A pena – detenção, de um a três anos, e multa.
Fonte | G1
Compartilhe: