O acusado confessou o homicídio após a PM encontrar a arma do crime dentro da casa ainda com as manchas de sangue.

Um homem, nome não revelado, foi preso durante a madrugada dessa quarta-feira (13) após confessar ter assassinado o próprio irmão, identificado como Joarez da Silva Miranda, 43 anos, com golpes de machado na cabeça enquanto a vítima dormia em casa no bairro Boa Vista, em Carlinda (760 km da Capital).

A morte foi confirmada por uma enfermeira do município que foi acionada para prestar socorro à vítima, mas quando a profissional chegou o homem já estava morto.

Após a Polícia Militar (PM) receber denúncia, se deslocou ao endereço e encontrou a vítima sobre sua cama com a região da cabeça completamente ensanguentada.

Os militares comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) responsáveis pelo andamento dos procedimentos cabíveis à ocorrência.

Na residência ainda foi encontrado o machado usado no crime, com manchas de sangue. Diante do flagrante o acusado confessou o crime. Ele relatou que acordou durante a madrugada, pegou a ‘arma’ e atacou o irmão enquanto ele dormia.

Questionado sobre a motivação do crime, o assassino disse que foi devido a uma briga que os dois tiveram a cerca de oito dias, quando Joarez teria feito ameaças contra ele.

O acusado recebeu voz de prisão e foi detido.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo de Joarez foi encontrado e ainda periciou toda a casa para colher informações que apontem as circunstâncias do homicídio.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai confirmar a causa clínica da morte.

A Polícia Civil acompanhou os trabalhos dos peritos e encaminhou o acusado à delegacia, onde foi ouvido pelo delegado e ficou à disposição da Justiça.

A ocorrência foi registrada por crime de homicídio doloso qualificado, quando o acusado tem a intenção de matar, por motivo fútil e sem a vítima ter chance de defesa.

Fonte e Foto | RMT

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *