Benedita Duarte, de 66 anos estava internada desde a semana passada no Hospital Santa Casa. O marido dela também está internado com a doença.

Uma servidora da Saúde aposentada morreu com Covid-19 nesta quinta-feira (14), em Cuiabá. Benedita Quintino Duarte, era moradora da comunidade Rio da Casca, zona rural de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, mas estava internada no Hospital Estadual Santa Casa, na capital.

‘Dona Dita’, como era conhecida na comunidade, de 66 anos, era funcionária aposentada da prefeitura do município.

Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Frei Osvaldo em Chapada dos Guimarães no sábado (9), com os sintomas do vírus. O exame foi feito e o resultado positivo para Covid-19.

A paciente pertencia ao grupo de risco, por ser diabética e hipertensa.

O marido de Benedita também está internado com a doença desde a última semana. Ele foi diagnosticado alguns dias antes dela.

Essa foi a primeira morte no município e 25ª no estado em decorrência da doença.

Uma das filhas de Benedita postou nas redes sociais um desabafo no dia em que recebeu o diagnóstico de Covid-19 nos pais.

“Achei que meus familiares lá no sítio estavam seguros, porém não estavam. Como pegaram? Não sei, pois nós, filhos, não tivemos contato com os nossos pais. Porém receberam visitas e compras, então, sem julgamentos. Esse vírus é silencioso. Não é uma gripezinha, mas um vírus perigoso que tira nossa paz e faz ter medo de perder quem amamos.”

Filha faz desabafo sobre Casos de Covid-19 nos pais — Foto: Arquivo pessoal
Filha faz desabafo sobre Casos de Covid-19 nos pais — Foto: Arquivo pessoal

A postagem foi feita na última quinta-feira (7), uma semana antes da morte de Benedita.

Fonte | G1  Foto | Arquivo Pessoal

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)