A partir da próxima segunda-feira (18.05), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) começa a transmitir aulas em parceria com a TV Assembleia, para os alunos da rede estadual de ensino, a custo zero para os cofres públicos.

Todas as vídeoaulas são produzidas e gravadas por professores da rede estadual e alguns professores voluntários da rede privada. As gravações dessas aulas estão sendo feitas com equipamentos do Estado e no estúdio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e na própria sede da Seduc.

“Graças à participação dessas instituições e dos professores das redes pública e privada, vamos garantir o direito constitucional de acesso à educação e a continuidade da aprendizagem e do conhecimento aos nossos alunos”, ressalta a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

De acordo com a secretária, essa é mais uma ação da plataforma “Aprendizagem Conectada”, que disponibiliza aos estudantes, atividades pedagógicas complementares para auxiliá-los na aprendizagem durante o período da pandemia da Covid-19.

Neste primeiro momento, serão disponibilizadas vídeoaulas para os estudantes do ensino médio (Pré-enem), com conteúdos das quatro áreas do conhecimento que são cobradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Estamos disponibilizando essas aulas pensando, principalmente, nos alunos do terceiro ano e que vão fazer o Enem, para que não fiquem prejudicados nesse momento em que não estamos ofertando aulas presenciais”, ressalta a secretária.

Transmissão

As vídeoaulas serão transmitidas pela TV Assembleia de segunda à quarta-feira, das 7h às 8h, com reprises de quinta-feira a sábado, no mesmo horário, e de segunda à sexta-feira das 20h às 21h. A TV Assembleia é transmitida pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo).

Segundo o coordenador do Ensino Médio da Seduc, Isaltino Barbosa, ao todo, participam da produção das vídeoaulas para o pré-enem 30 professores. A primeira aula, na segunda-feira (18.05), será com o professor Língua Portuguesa e Redação Sérgio Cintra, que vai focar a interpretação de texto. Na sequência, o professor Felipe Moraes Neto, da EE Raimundo Pinheiro, abordará introdução à filosofia.

Na terça-feira (19.05), será apresentada uma vídeoaula de física, com o professor da sede da Seduc Beine José. Na quarta-feira (19.05), será Literatura com a professora Franciellen Neves, da EE André Avelino, e Biologia com professor Carlos Magno, da EE Raimundo Pinheiro.

A partir de quinta-feira até sábado haverá reapresentação dessas vídeoaulas.

Na semana seguinte, as vídeoaulas contemplarão as demais áreas do conhecimento – matemática, química, além de redação. “A intenção, nessa primeira etapa, é focar no Enem, porém por se tratar de conteúdos relacionados ao ensino médio, todos os alunos poderão acessar as videoaulas”, destaca Isaltino.

Serviço

A TV Assembleia pode ser sintonizada nos canais 30.1 e 30.2 da televisão e também pode ser assitida na internet, neste link.

Fonte e Fotos | Seduc-MT

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *