O deputado estadual Thiago Silva (MDB) recebeu a confirmação, em primeira mão, de que o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Governo – CONDES, órgão vinculado ao governo do Estado, aprovou a construção de duas novas escolas em Rondonópolis. O investimento será de quase R$ 11 milhões. O parlamentar afirmou que fez o compromisso e está destinando emendas para construção das 02 unidades educacionais.

A unidades serão construídas nos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves. Somadas, as duas regiões concentram mais de 10 mil habitantes e uma demanda superior a 1.000 alunos. “Recebemos com muita alegria essa notícia. Essas duas comunidades cresceram bem acima da média de outros bairros e necessitam com urgência de escolas que vão melhorar o acesso dos nossos jovens ao ensino com qualidade e perto de casa. Hoje tem muito estudante que precisa percorrer até 8 km para estudar. Esse sofrimento está com dias contados ”, pontua o deputado.

A luta do parlamentar pela construção das unidades citadas é antiga e começou ainda nos tempos em que era vereador por Rondonópolis. A cobrança foi estendida na Assembleia Legislativa. “Um dos primeiros atos de nosso mandato como deputado estadual foi buscar e viabilizar recursos para essas duas escolas. Foram quase 12 meses de muita cobrança, mas com a sensibilidade do governo conseguimos mais está grande vitória em favor da educação”.

O projeto que era um sonho antigo das comunidades ganhou força com a participação efetiva do movimento comunitário. “O deputado é uma pessoa que sempre buscou fazer um mandato participativo, sempre colhe opiniões e dá atenção para as demandas das comunidades. Foi assim que nós da grande região Mathias Neves, junto com as lideranças da região do Alfredo de Castro iniciamos ele uma forte mobilização pela viabilidade dessas escolas estaduais. E hoje finalmente recebemos a confirmação que esperávamos há anos. Nós do movimento comunitários só temos que agradecer a esse grande estadista chamado Thiago Silva”, destaca Sibele Araújo, presidente do bairro Mathias Neves.

Quando estiverem prontas as duas novas escolas beneficiarão estudantes de pelos menos 12 bairros e vão desafogar a grande demandas por unidades na região central da cidade.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)