A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), segue seu ambicioso projeto de recuperação e pavimentação da malha asfáltica da cidade de Rondonópolis, e está desenvolvendo um processo de adequação e recomposição da pavimentação asfáltica nas cinco ruas do Residencial Bela Vista, localizado à margem esquerda da Avenida Poguba, região do Condomínio do Bosque I e II.

Os moradores cobraram, e a prefeitura municipal, viabilizou a obra, que está sendo custeada com recursos da comunidade (modalidade asfalto comunitário) com a contrapartida de recursos próprios do município.

Conforme informações do departamento de engenharia da Sinfra, a obra, que foi licitada e contratada por R$ 417.168,10 sofreu um certo atraso no início, pois devia ter sido começada ainda no final do ano passado, mas, começou há duas semanas, e segue em ritmo acelerado.

Ainda conforme a Sinfra, antes do início dos trabalhos de patrolamento e compactação do subleito, foi necessário realizar o rebaixamento da rede de abastecimento de água em todo o bairro, custo esse assumido integralmente pela prefeitura para beneficiar a comunidade do bairro. Todavia, após a complementação dessa etapa da rede, foram iniciados os trabalhos de base da pavimentação propriamente dita.

Tanto que, no momento, estão sendo efetuados trabalhos de compactação de subleito, que serão seguidos pela imprimação e, posteriormente a instalação do pavimento; ou capa selante tipo TSD (asfalto a frio).

BAIRRO ANTIGO

O Residencial Bela Vista é relativamente antigo (cerca de três décadas) e há muito tempo carecia de uma revitalização no pavimento, já que desde a sua construção, não passou por nenhum processo de restauração no pavimento.

Como a obra segue em ritmo acelerado, a expectativa é que a mesma esteja concluída bem antes do prazo de três meses, estipulado pela empresa contratada.

PARCERIA

É importante destacar também que nesta terça-feira (05) o prefeito recebeu o senador Wellington Fagundes (PL), onde estabeleceram uma grande parceria entre o parlamentar e o município, viabilizando inclusive, recursos federais (emendas) de sua autoria, que irão beneficiar esta região do residencial Bela Vista, cuja parte deles, será empregada na duplicação da Avenida Poguba que passa em frente ao citado residencial, bem como, em várias outras partes do município, incluindo a pavimentação do Distrito de Boa Vista, entre outros grandes projetos.

Fonte e Foto | Assessoria

(Visited 1 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *