Os moradores do bairro Vila Goulart e região, inclusive os bairros Maria Vetorasso e Verde Teto, estão recebendo novas obras. Uma adutora de aproximadamente 7.200 metros e dois reservatórios, cada um com volume de 2,5 metros cúbicos, estão sendo finalizados.  A finalização da adutora, vai garantir a distribuição de água a partir da Estação de Tratamento a um dos novos reservatórios, construído próximo a Nortox, preparando a cidade para futuras instalações industriais. Já a conclusão da obra do reservatório da Vila Toscana, parte deste pacote, vai garantir uma melhoria no abastecimento da região da Vila Goulart.

As frentes de trabalhos do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear estão concentradas nas proximidades da ETA, na avenida Lions Internacional. Depois, a equipe deve seguir pela ponte nova, até o Verde Teto. A obra da adutora, foi orçada em aproximadamente R$ 3,4 milhões. Já para a construção dos reservatórios, serão gastos 2,8 milhões.

As equipes já executaram 77% das obras. Lembrando que o investimento compõe o pacote de melhorias para universalização do abastecimento de água na área urbana de Rondonópolis. As obras das novas adutoras se somam às inúmeras ações que o Sanear tem realizado, como por exemplo, perfuração e ativação de poços artesianos, ampliação da ETA e implantação de redes.

Fonte e Foto | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *