A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, iniciou a reforma geral das dependências do Ginásio de Esportes Marechal Rondon, localizado na Rua Poxoreú, no Centro da cidade.

Este próprio público que até bem pouco tempo era propriedade do Governo do Estado foi requisitado pelo prefeito municipal, e agora como propriedade do município, passa por uma reforma geral para readequar as suas instalações às necessidades da população, já que desde que foi construído há mais de três décadas, essa é a primeira vez que passa por uma reestruturação e reforma geral.

Vale lembrar que durante muitos anos o local serviu para sediar grandes campeonatos esportivos: locais, regionais e até nacionais; bem como, encontros religiosos. O local também serviu como centro de apuração de votos nas eleições locais, e até sediou shows musicais nacionais. Mas, devido ao abandono e a degradação natural do tempo, surgiu a necessidade de uma reforma.

E como tem sido sensível às questões sociais, o prefeito municipal voltou o seu olhar para a questão e resolveu investir nessa melhoria para a comunidade rondonopolitana.

Conforme informações repassadas pelo Secretário Municipal de esportes Jailton Nogueira, o município está investindo R$ 1.410,549,96, recursos estes, de propriedade dos cofres municipais.

Segundo ele, no local estão sendo restaurados: o sistema elétrico (fiação e iluminação), sistema hidráulico, cobertura, piso, arquibancadas, reforma das cabines de imprensa, (vestiários -banheiros e sanitários), pintura de muros e paredes, e demarcações da quadra, enfim: uma reforma completa.

Por isso, não apenas as comunidades circunvizinhas ganham com a reforma, mas, toda a cidade, pois muito em breve o local voltará a sediar encontros religiosos e sociais, competições esportivas, shows e entretenimentos sociais, voltando a ser o espaço grande espaço referencial não apenas para os esportistas locais, mas sobretudo, à sociedade em geral.

Conforme o secretário Jailton, a atual administração tem se destacado diante da sociedade, por se revelar a primeira administração pública a voltar seus esforços para a efetiva melhoria da qualidade de vida da população, reformando e construindo espaços de lazer em todos os bairros da cidade, construindo escolas, creches, praças, quadras esportivas nas escolas e nos bairros, enfim: investindo na educação e no esporte, como mecanismo transformador da sociedade.

Ao recuperar e incentivar as práticas esportivas, como meio de retirar os jovens das ruas, e impedir seu envolvimento com o mundo do crime, como as drogas entre outros, a prefeitura investe no cidadão como ator principal do teatro social.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)