São mais de 4 mil doses disponíveis. Profissionais da saúde também podem se vacinar.

Em Rondonópolis, na região sul do estado, começa nessa terça-feira (5) a vacinação contra H1N1. A campanha vai imunizar portadores de doenças crônicas, como doenças cardíacas e pulmonares, caminhoneiros, profissionais da saúde e idosos. São mais de 4 mil doses disponíveis.

Essas pessoas devem procurar a unidade de saúde mais perto de casa com uma declaração médica que comprove as doenças crônicas. A vacinação vai seguir enquanto durar as 4 mil doses disponíveis para este grupo.

Os idosos que não conseguirem se vacinar poderão ir aos postos de saúde.

Na quarta-feira (6) também vai ser feita a vacinação dos profissionais de saúde. Será a partir das 8h na escola estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP), porém, a pessoa tem quer levar um documento que comprove que ela trabalha na área de saúde.

Os caminhoneiros vão ser imunizados contra a H1N1 na quinta-feira (7), a partir de 8h em um posto de atendimento montado no estacionamento do Terminal Rodoferroviário na BR-163.

“Todas a unidades de saúde, que são em torno de 48 unidades com sala de vacina, estarão com a dose disponível das 7h as 19h e vai ser aplicado até quando tiver vacina. Nós temos um quantitativo de mais de 4 mil doses e não sabemos se essa quantidade vai acabar 9h ou 10h, é conforme tem no estoque”, afirmou a enfermeira Magda Rosa de Lima, responsável pela imunização no município.

Essa vacina não imuniza contra o novo coronavírus por isso é importante continuar adotando as medidas preventivas.

Fonte | G1  Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)