A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Unidade de Controle de Zoonoses (UCZ) realiza nesta terça-feira (05) a aplicação de inseticida nas residências do bairro Jardim das Hortências. A ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti se deu por conta do número expressivo de casos de dengue que foram registrados nos últimos meses no bairro.

Somente nos meses de março e abril 22 pessoas foram diagnosticadas com dengue o que chama a atenção para que moradores e o poder público possam fazer ações para acabar com o mosquito e com isso reduzir o número de infectados. Os agentes de combate à endemias estão passando por todas as ruas do bairro, sem exceção, para tornar a aplicação ainda mais eficaz.

Powered by Rock Convert

O município pede a colaboração dos moradores para que liberem a entrada dos agentes de endemias que estão à frente do trabalho de combate ao mosquito. Além da realização do fumacê, os agentes percorrem os quintais e aplicam o inseticida em locais que estão acumulando água e se tornando ambiente propício para o depósito de larvas e a proliferação do mosquito.

A técnica popularmente conhecida como fumacê cria uma nuvem de fumaça com inseticida capaz de matar o mosquito, evitando que mais pessoas sejam infectadas não só pela dengue mas também pelo zika e chikungunya.

Fonte e Foto | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *