Policiais Militares de Várzea Grande resgataram um idoso de 78 anos em situação de maus-tratos em uma residência, na tarde de terça – feira (28), no bairro Jardim Eldorado.

A equipe da PM, ao perceber que o morador não havia se alimentado e estava em condições precárias, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender o idoso.

A polícia foi chamada para atender uma ocorrência de briga entre vizinhos. No local, os policiais foram informados por populares, que na residência onde mora um casal de idosos, a mulher aparentemente estaria fazendo uso de drogas e o homem sofrendo maus-tratos.

A equipe da PM entrou na casa e se deparou com o idoso deitado na cama, com estado de saúde debilitado. O homem contou à polícia que ainda não havia feito nenhuma refeição.

Durante o atendimento, os policiais constataram que o idoso estava vivendo em condições precárias e insalubres, já que no interior da residência havia fezes e sujeiras no local.  O idoso não soube informar o paradeiro da mulher.

De acordo com os vizinhos, o casal não conta com a ajuda de nenhum parente. A situação foi comunicada à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte | PMMT   Foto | Ilustrativa
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)