As obras de drenagem na confluência da Rua Otávio Pitaluga com Avenida Dom Osório ficaram prontas dentro do cronograma, após 20 dias do início. O trânsito na via também já está liberado. O serviço foi executado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

O local no bairro Jardim Urupês apresentava reiterados problemas em razão da alta concentração de águas das chuvas oriundas das partes mais altas dos bairros adjacentes, e devido a uma baixa vazão na captação pluvial, a estrutura acabava se rompendo provocando a destruição do pavimento e a abertura de crateras na pista de rolamento.

Esse problema acontece há mais de três décadas, quando na época foram colocadas manilhas pequenas, de apenas um metro, o que com o aumento progressivo do volume de águas das chuvas, a situação acabou se colapsando e gerando os citados problemas.

DEFINITIVO

Diversas obras paliativas já haviam sido realizadas no local, até que o Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra)  avaliou a necessidade de obras mais estruturantes com ações de drenagem profunda.

Conforme informações do presidente da Coder, Argemiro Ferreira, foram instaladas 70 manilhas duplas de 1,5 metros, praticamente triplicando a vazão existente, além de três caixas de concreto armado. Os investimentos são recursos próprios no valor de R$ 64.376,32.

Fonte e Foto | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *