A partir desta terça-feira (28) os agentes de fiscalização de trânsito do município de Rondonópolis vão começar a utilizar os novos talonários eletrônicos. Eles estão passando por um treinamento realizado pela empresa fornecedora dos aparelhos modelo PDA – Personal Digital Assistent para aprender a utilizar o equipamento e o software.

A Prefeitura de Rondonópolis recebeu 20 talonários eletrônicos que foram locados para atender a demanda dos agentes no trabalho de fiscalização de trânsito, nas operações em conjunto com as polícias, blitzes entre outras atividades. O município conta atualmente com 28 agentes que atuam em diversas frentes garantir a segurança de motoristas e pedestres em toda a cidade.

Os novos talonários funcionam de forma on-line e já conectado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Os dados coletados pelos agentes são inseridos no software em seguida enviados para um sistema de gestão e então é gerado o auto de infração. Com o aparelho é possível coletar documentos e também tirar fotografias para anexar na autuação.

Dentre os benefícios da utilização dos talonários eletrônicos estão a consulta on-line dos veículos e também dos documentos do condutor diminuindo possíveis erros. O software conta ainda com informações pré-cadastradas que auxiliam o agente dando maior agilidade e segurança na transação de dados no momento da confecção da autuação.

O gerente de Departamento de Trânsito do município, José Severino da Silva Neto comentou que os novos PDAs possuem tecnologia mais avançada que permite maior desempenho dos agentes durante a fiscalização. O software permite também a consulta de veículos que estão estacionados em vagas de pessoas com deficiência ou de idosos por meio do cartão do condutor.

Os PDAs são aparelhos semelhantes aos smartphones porém são mais resistentes, podendo ficar expostos a poeira e chuva e possuem bateria mais durável.

Fonte e Foto | Assessoria

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *