De acordo com a família, Wircylei se recuperou da doença, mas teria tido infecção bacteriana e não resistiu.

O secretário-adjunto de Saúde de Sinop (500 km da Capital), Wircylei Fonseca, 45 anos, morreu durante a noite dessa sexta-feira (24) em um hospital particular do município onde estava internado após ser diagnosticado com a covid-19, com exame atestado positivo pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen).

Wircylei era hipertenso e diabético, além de ter passado por sessões de hemodiálise devido a complicações nos rins desenvolvido durante o tratamento contra o novo coronavírus.

O secretário deu entrada em estado grave, inicialmente, no Hospital Regional no dia 29 de março, quando foi encaminhado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde precisou ser intubado.

Alguns dias depois, o paciente foi reencaminhado a uma unidade de saúde particular, Hospital Santo Antônio para continuar o tratamento.

Segundo o sogro da vítima e secretário municipal de Finanças, Astério Gomes, Wircylei já estava recuperado da covid-19, porém, tiveram complicações no quadro clínico, supostamente, uma infecção bacteriana contraída na unidade de saúde e por isso continuou internado.

“Não tinha mais covid, temos o exame, fez e deu negativo, ele superou o covid, se recuperou e ficaram as complicações, teve infecção por bactéria, descontrolou complicando o quadro de saúde”, lamentou Astério.

O secretário-adjunto era casado e tinha dois filhos.

A Prefeitura de Sinop se manifestou sobre o caso por meio de nota. Leia texto na íntegra:

NOTA DE PESAR – É com profundo pesar que a Prefeitura de Sinop comunica o falecimento do servidor público Wirciley Fonseca, 45 anos, ocorrida na noite de sexta-feira, 24 de abril de 2020. Servidor de carreira da Prefeitura de Sinop, ele estava internado desde o final de março, quando deu entrada no Hospital Regional de Sinop com suspeita de coronavírus. Por meio de exame laboratorial, foi confirmada a infecção pela doença. 

A pedido de familiares, o sub-secretário foi transferido para um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu.

Wirciley de Oliveira Fonseca era servidor efetivo desde 06 de outubro de 2005, cargo de engenheiro sanitarista, na Secretaria Municipal de Saúde. 

Neste momento de luto, a prefeita Rosana Martinelli e toda a administração pública municipal expressam os sentimentos de condolência, paz e força aos familiares.

Fonte e Foto | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)