Um morador de Lucas do Rio Verde (335km de Cuiabá) de 27 anos, identificado como Douglas Macron, morreu no último sábado (18) na queda de um avião agrícola, entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita, no Tocantins. Ele era piloto, e seu corpo será transladado para Mato Grosso.

De acordo com informações do site Só Notícias, o acidente foi na aeronave Neiva, modelo EMB-202A, prefixo PT-UTH. O piloto foi encontrado após buscas realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), depois que o avião, que decolou em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, não chegou a seu destino.

Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente. As análises necessárias serão feitas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Nas redes sociais, os amigos lamentam a morte prematura do piloto.

“Você sempre foi uma Estrela!!! Uma pessoa iluminada, transbordando humildade e alegria por onde passava. Ser humano de respeito!!! Sua jornada na terra terminou, mais aí no céu está só começando, e vc vai continuar brilhando!!! Fique em paz Douglas Marcon!!!!”, disse una amiga. “É meu amigo Douglas Marcon, que difícil receber uma notícia dessas! Obrigado por estar presente na minha infância, um dia a gente se acha! Vai com Deus”, publicou outro.

Outro caso Também no sábado (18), um avião de pequeno porte foi obrigado a fazer pouso forçado em Mato Grosso devido uma pane elétrica no município de Guarantã do Norte (735 km de Cuiabá). O avião Beech Aircraft A36 estava a caminho de Roraima. A aeronave pertence a uma empresa do estado vizinho e quando passava por Guarantã apresentou problemas. O piloto não ficou ferido.

Fonte | Olhar Direto   Foto | Arquivo Pessoal
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)