Adolescente de 16 anos correu em direção a uma igreja, onde se trancou no escritório do prédio e fez um funcionário como refém.

Dois jovens foram presos em flagrante na sexta-feira (17) em Lucas do Rio Verde, a 239 km de Cuiabá, momento após assaltarem uma empresa de embalagens e fugirem com dinheiro roubado da empresa e pertences das vítimas.

A prisão do adulto e do adolescente envolvidos no roubo ocorreu após intensa perseguição realizada por equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, com apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar do município.

Na tarde de sexta-feira, o delegado Daniel Nery e o investigador Wladimir Mesquita passavam pela Avenida Goiás, quando pessoas começaram a acenar para a viatura, quando os policiais deram a volta na rua para verificar o que ocorria.

Ao estacionar, a equipe avistou duas pessoas correndo em direção a um veículo Gol branco que, ao perceber a aproximação da polícia, saiu em disparada e os dois rapazes correram em direções opostas, sendo que um deles disparou contra a viatura.

As forças de segurança do município foram chamadas para apoio e saíram em diligências para localizar os dois suspeitos. Um deles, o adolescente de 16 anos, correu em direção a uma igreja, onde se trancou no escritório do prédio e fez um funcionário como refém.

Após ser localizado pelos policiais, ele se rendeu e confessou que acabara de cometer o assalto na empresa de embalagens junto com um comparsa e que na fuga, ao ver o carro da polícia, jogou a bolsa com o dinheiro roubado em um terreno próximo à rodoviária da cidade. A bolsa foi localizada com R$ 542.

O outro suspeito foi localizado pela Polícia Militar, após diligências na área próxima ao local onde ocorreu o roubo.

O rapaz de 19 anos foi encontrado em residência e ao notar a presença dos policiais jogou uma arma de fogo e se rendeu. Em revista, foram encontrados com o suspeito várias correntes, dinheiro e um celular, que ele informou ter roubado das vítimas durante o assalto.

Uma das vítimas informou à Polícia Civil que no momento do roubo um dos suspeitos apontou a arma contra a vítima e apertou o gatilho, porém, a arma falhou naquele momento. O revólver apreendido tinha seis munições, sendo que duas estavam deflagradas.

O adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio e corrupção de menores e o adolescente responderá a ato infracional análogo a latrocínio tentado.

Ambos serão apresentados à justiça e depois encaminhados para as respectivas unidades prisional e socioeducativa.

Fonte | G1

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *