A Vila Operária terá um nome de peso nas eleições deste ano. Trata-se de Valdivino Pires de Camargo, ou simplesmente Camargo Pires.

Camargo, que é o atual presidente do distrito da Vila Operária, é um dos 44 nomes do MDB, que se colocaram à disposição do partido, para disputar uma cadeira na Câmara de Rondonópolis.

A liderança comunitária rondonopolitana de 47 anos tem feito a diferença na região. Desde que assumiu Associação de Moradores da Vila Operária, Camargo promoveu uma grande transformação na estrutura do prédio e no funcionamento da entidade.

Depois de revitalizar o local, conseguiu implantar atividades e manter as portas da Associação abertas de segunda a segunda. “Com apoio de moradores e parceiros conseguimos implantar a terapia dançante para a melhor idade, ballet para crianças e zumba. Nós conseguimos ainda ampliar a área construída no nosso prédio. Agora temos um espaço com 215m², que comporta mais de 100 pessoas”.

Camargo ainda contribui com qualificação de jovens e adultos levando para a comunidade cursos da Fundação Ulysses Guimarães – FUG. Mais de 100 pessoas foram qualificadas.

Atuação destacada do comunitário foi reconhecida nas urnas. Em 2018, Camargo foi reeleito presidente da Vila Operária com mais de 70% dos votos da comunidade.

Camargo tem bom conhecimento das atribuições do poder legislativo, onde trabalha como assessor parlamentar há 8 anos. Ele acredita que experiência legislativa, aliada a vivência comunitária são credenciamentos importantes para quem pretende ser candidato. “Entendo que nossa região precisa aumentar o fluxo de representantes. Conheço as necessidades da grande Vila Operária. Hoje necessitamos com urgência de uma agência da Energisa, de um terminal urbano de ônibus intermunicipal, de mais infraestrutura no mini distrito e atração de indústrias para o local”.

Outra bandeira da liderança comunitária é o esporte e a cultura. “Nós temos uma praça que tem boa estrutura para promoção de eventos culturais como cinema na praça e oficinas teatrais. Logo teremos a inauguração do Estádio Pinheirão, precisamos reorganizar as escolinhas de futebol para nossas crianças e promover a volta do campeonato amador, um dos mais disputados na cidade”.

Camargo Pires é casado com Arcilene P. do Vale Camargo e pai de Jhelem Lorrany Camargo do vale, Jhúlia Camargo do Vale. É formado pelo Senai de Goiás, na produção e modelismo de calçados.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)