Feiras livres voltam a acontecer em Rondonópolis seguindo recomendações mais rigorosas do plano de contingência ao Covid-19. A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis na tarde desta quarta-feira (15).

Para o atendimento aos clientes será necessário que os feirantes mantenham espaços entre os boxs ou tendas de cinco metros de distância, tal como cada box poderá atender no máximo dois clientes por vez, respeitando a distância de 1,5 metro entre eles.

Todos os feirantes, sem exceção, trabalharão com máscara, luvas e disponibilizarão álcool 70 para colaboradores e clientes, além de sabonete líquido para higienização correta das mãos e superfícies. Outra norma é manter a higienização contínua dos boxs, tendas e bancas.

Deve haver redução do quadro de colaboradores dos feirantes em até 50%, lembrando que nas últimas feiras realizadas, a movimentação de público caiu 70%. Fica mantida a decisão da praça de alimentação funcionar apenas com vendas de alimentos para retirada, não sendo permitido o consumo no local, sem dispor mesas, cadeiras e bancos.

Ficou estabelecido um cronograma de funcionamento das feiras de Rondonópolis, sendo na segunda-feira Alfredo de Castro (15h às 22h), Pedra Noventa (15h às 22h) e Jardim Pindorama (15h às 22h). Terça-feira é a vez do Bairro São Francisco (14h às 22h30) e Monte Líbano (14h às 22h30).

Na quarta-feira têm feira na José Barriga (5h às 11h), Parque São Jorge (14h às 23h) e Participação (14h às 22h). Quinta-feira é no Conjunto São José (14h às 22h). E, na sexta-feira na Vila Aurora (6 às 23h).

No sábado tem quatro opções, sendo Parque Universitário (14h às 23h), Jardim Atlântico (14h às 23h), Jardim Brasília (14h às 23h) e Vila Operária (16h). Encerrando no último dia da semana, o domingo com a feira da Vila Operária (4h às 13h).

O decreto deverá ser publicado na sexta-feira (17) quando passa a valer a publicação liberando as atividades.

Fonte | Assessoria  Foto | Kawê Pires

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *