A Caixa Econômica Federal divulgou nesta 5ª feira (16) uma cartilha que explica como receber os R$ 600 de auxílio emergencial.

Veja a cartilha na íntegra

O dinheiro é destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados durante a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Conforme Guimarães, 3,5 milhões de pessoas deste total de 9 milhões receberão o depósito de R$ 600 ainda nesta quinta; 1,5 milhão, até o próximo sábado; e 4,2 milhões de pessoas, que não tinham conta em banco, terão o depósito até a segunda-feira da próxima semana (dia 20).

O presidente da Caixa Econômica Federal esclareceu que o pagamento do auxílio emergencial para os brasileiros de baixa renda será feito por meio de dois aplicativos.

Por meio do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, a pessoa que tem direito ao benefício fará seu cadastro. Guimarães lembrou que só existe um aplicativo para isso, oferecido pela Caixa. “Qualquer outro é fraude”, pontuou.

💻Clique aqui para acessar pelo computador:

 https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio 

📲 Baixar APP iPhone:

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

📲 Baixar APP Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

O segundo aplicativo é o Caixa Tem, que será utilizado para o pagamento do benefício. “Um aplicativo é de cadastramento. Nele, as pessoas colocam seus dados. A partir disso, a Caixa envia para o Ministério da Cidadania e a Dataprev, para fazer a verificação”, explicou Guimarães. “Quando recebemos (a confirmação), o pagamento não é feito pelo aplicativo de cadastramento, mas pelo aplicativo de pagamento, o Caixa Tem”, acrescentou.

📲 Baixar APP iPhone

Guimarães e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmaram, na entrevista coletiva, que uma nova versão do aplicativo para cadastramento estará disponível a partir de segunda-feira. Ela permitirá que pessoas com problemas no CPF em função de pendências eleitorais possam fazer o cadastramento normalmente.

Fonte | Redação com R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)