A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que as doses de vacina contra gripe (Influenza) estão sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde de forma fracionada. Tendo sido recebidas 5.700 novas doses para imunização de idosos e profissionais de Saúde e 8 mil doses que irá contemplar a segunda fase.

Em virtude disto, na próxima semana será feita a continuidade da imunização do público-alvo da primeira fase, com data, horário e locais a serem comunicados, adotando as medidas de segurança em virtude da Covid-19.

A secretaria ainda reitera que devido a quantidade recebidas de doses para 2ª fase, até o momento, estar aquém da demanda também será informada de que forma ocorrerá a vacinação e quais os grupos iniciais. Ainda informa que houve o remanejamento dos professores pelo Ministério da Saúde para a terceira fase da campanha, em virtude, de não ter aulas no momento.

Por fim, a secretaria reitera o compromisso com a população, pede a compreensão dos grupos prioritários, tendo em vista, que todos  pertencentes ao público-alvo serão imunizados até o final da campanha e reforça que a responsabilidade de distribuição compete ao Ministério da Saúde.

Fonte e Foto | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *