Muito se fala em mortes, contaminados e casos suspeitos da Covid-19, mas não se fala em recuperados.

O Ministério da Saúde anuncia todos os dias. Conforme a plataforma no site da pasta federal, atualizada na tarde desta quarta-feira (01), o Brasil registrava 241 mortes e 6.836 casos de pessoas diagnosticadas com a COVID-19.

Ao contrário do boletim epidemiológico de vários outros países, o Brasil ainda não divulga o número de pessoas que se contaminaram e depois foram curadas.

Atualmente, o boletim brasileiro divulga o número de mortes, contaminações e hospitalizações.

Pelos dados existentes na plataforma, observa-se que, nos outros países os números de casos recuperados são bem maiores que os números de mortes.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta vem ponderando que os números devem diminuir, já que com chegada de novos materiais no país, as secretarias estaduais e municipais aumentarão o ritmo de testes nos próximos dias.

Veja os números de casos de contaminados da covid-19 que foram curados. Uma plataforma americana, disponibiliza diariamente os dados de infectados, mortes e também curados da covid-19 em todo o mundo.

Acesse o link

De acordo com a plataforma, no mundo, até a publicação desta matéria, temos 953,799 casos de coronavírus, 48,509 mortes e 202,913 recuperados. Isso mesmo, temos muito mais recuperados do que mortes. No entanto, o Brasil foge dessa perspectiva, temos mais mortes, que recuperados.

Eis os dados dos principais países:

Fonte | Redação  Foto | Luiz Nogueira

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)