A Secretaria Municipal de Saúde informou que na segunda-feira (23), um paciente de 67 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios, foi estabilizado pela equipe médica e transferido ao Hospital Regional de Rondonópolis.

Foi confirmado na tarde desta quarta-feira (25) o falecimento em Rondonópolis de um paciente que estava com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, Convid-19. 

A notificação foi feita pelo Hospital Regional de Rondonópolis (HRR) à Vigilância Epidemiológica a da Secretaria Municipal de Saúde.  Conforme declaração de óbito, a causa da morte foi insuficiência respiratória aguda, pneumonia.

Morador da zona rural de Rondonópolis, o idoso de 67 anos fazia parte da lista do município de pacientes sob suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

A equipe médica da UPA recolheu material do paciente para diversos exames e também para a covid-19 (coronavírus) por  apresentar sintomas suspeitos da doença, que em função de regras pelo período que estamos enfrentando, o paciente deve fazer o exame.

Conforme informações do Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo na tarde desta quarta-feira (25), o material do paciente idoso de Rondonópolis foi colhido e recebido para realização do exame de covid-19 e o mais breve possível sairá o resultado do exame.

Fonte | Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)