Obras para ampliação da unidade começaram nesta segunda-feira (23) e devem ficar prontas nas próximas semanas.

O governo estadual começou, nesta segunda-feira (23), as obras para construir 200 leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A unidade será a referência estadual para atendimento dos casos graves de coronavírus.

Ao todo, a unidade ficará com 260 leitos, já que atualmente o local conta com outros 60 leitos.

As cirurgias bariátricas, de ortopedia e demais procedimentos de alta complexidade que o Metropolitano realiza serão deslocadas para outras unidades, conforme a determinação do governador Mauro Mendes (DEM).

Mendes ressaltou que a unidade é ampliada para atender os casos graves e alertou que, para os casos mais amenos, a população deverá continuar a buscar as UPAs e policlínicas, de modo a não congestionar o sistema.

A previsão é que a obra seja finalizada em no máximo duas semanas. Durante todo o final de semana, o governo esteve reunido com engenheiros e a construtora para que fosse feito o projeto e alternativas mais rápidas, no caso de materiais, para a execução da obra.

Além dessa obra, o governo já suspendeu todas as cirurgias eletivas nos hospitais regionais para ampliar a capacidade de atendimento dos casos de coronavírus.

Fonte | G1  Foto | Reprodução TVCA

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *