O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (17) que agendou para quarta (18) uma reunião com as principais autoridades dos demais poderes e instituições para alinhar as estratégias de combate ao novo coronavírus.

Segundo o presidente, a reunião acontecerá por volta das 20h e será seguida de uma entrevista coletiva à imprensa. Foram convidados os presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio, além do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Uma outra reunião de cúpula entre os poderes, promovida pelo ministro Dias Toffoli, aconteceu nesta segunda (16). Segundo duas fontes afirmaram, o presidente Jair Bolsonaro não foi convidado. Do poder Executivo, foram convidados o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Advocacia-Geral da União, André Mendonça.

Jornalistas presentes em frente ao Palácio do Alvorada, em Brasília, nesta terça, questionaram Bolsonaro sobre declarações em tom de tranquilidade em relação à crise do novo coronavírus. Segundo o presidente, a sua intenção era a de evitar “pânico”.

“A minha mensagem é para que [a população] não se apavore. Nós vamos ter que passar por essa onda. Agora, se o pânico chegar na população, tudo fica pior”, disse. “Estamos preocupados com a questão humanitária, de vidas, mas também com a questão econômica.”

Fonte | CNN Brasil

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)