Polícia alega desacato e afirma que agentes são “treinados a fazer o uso progressivo da força”. Vítima passa por cirurgia e fica três dias em hospital

Um vídeo compartilhado nas redes sociais na noite da terça-feira (10) mostra uma mulher detida e agredida por policiais militares em uma propriedade rural em Mafra, no Planato Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na quarta-feira (19) de fevereiro.

Nas imagens, o policial dá uma rasteira na mulher que cai no chão imobilizada. Ela aparece caída no chão com sangramento no rosto e fratura em uma das pernas. Um familiar da vítima informou que a mulher quebrou a perna, teve fraturas na fíbula e na tíbia, além de ter rompido o tendão.

De acordo com a NDTV, filial da Record TV em Santa Catarina, ela passou três dias no hospital onde realizou uma cirurgia para colocar 13 pinos na perna. Ela ainda deve passar por mais um procedimento por conta da ruptura.

Ele foi localizado e detido pela polícia. Durante a ação, moradores teriam se aproximado dos policiais e iniciado uma discussão. Além disso, segundo a polícia, um dos envolvidos os teria ameaçado com um facão, momento em que foi utilizado gás lacrimogênio para contê-lo.

A polícia alega que a mulher que aparece nas imagens teria continuado a desacatar os policiais, momento em que foi detida. Enquanto era levada até a viatura sem algemas, a polícia afirma que a mulher reria demonstrado resistência, razão pela qual o policial fez uso da força e a derrubou no chão.

Em nota, a PM afirma que acionou o Corpo de Bombeiros e a mulher recebeu os primeiros socorros. A polícia afirma que os agentes são “treinados a fazer o uso progressivo da força, bem como, observarem os protocolos operacionais padrão” e que tudo foi filmado com as câmeras táticas equipadas nos policiais militares. A PM afirma que um inquérito policia militar foi instaurado e as imagens das câmeras enviadas ao Ministério Público que acompanha o fato.

Fonte | R7  Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)