As obras de construção e pavimentação dos 2,8 quilômetros das Avenidas Binário Norte e Binário Sul, paralelas à Avenida dos Estudantes, uma das vias mais importantes para a mobilidade urbana da cidade, já ultrapassou os 60%, segundo informações do fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Vilela.

Conforme o servidor, uma parte da pista de rolamento relativa à Avenida Binário Sul (Alamedas das Margaridas), sentido ‘Centro-Jd. Atlântico’, já recebeu a capa asfáltica, e está recebendo o meio fio; e em breve deverá receber a sinalização horizontal e vertical.

Já na pista de rolamento relativa a Avenida Binário Norte, todo o trabalho de drenagem das águas pluviais; colocação de aduelas e manilhas, já foi concluído, incluindo a construção das caixas coletoras. A construtora responsável está agora realizando a compactação, ‘batendo’ a sub-base e a base, para posterior instalação da capa asfáltica tipo CBUQ (quente), na pista.

O ritmo de trabalho está muito bom. E apesar das persistentes chuvas dos últimos dias, o cronograma está sendo mantido e a obra avançando de forma acelerada, devendo ser concluída dentro do prazo, talvez até um pouco antes se o tempo ajudar, repassou o fiscal de obras.

Depois de prontas e pavimentadas, estas vias deverão mudar completamente o visual da região, melhorando o acesso aos empreendimentos comerciais existentes ao longo das vias.

Além da drenagem e a pavimentação, serão ainda construídas pistas de caminhada e ciclovia em toda a extensão da Binário Norte, no trecho que fica entre as rotatórias do Parque São Jorge e a do Mariela, no bairro Sagrada Família. Além disso, estão previstos serviços de ajardinamento e paisagismo dos canteiros que ser formarão entre as duas novas vias em construção e a dos Estudantes, onde serão feitos o plantio de grama e de árvores ornamentais e de espécies nativas.

A ideia da Prefeitura de Rondonópolis é de que o local urbanizado se torne uma opção de lazer e para realização de atividades físicas à população, que poderá utilizar o espaço para prática do ciclismo, bem como caminhadas e exercícios ao ar livre.

Fonte | Assessoria  Foto | Cleomar Pilar

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *