Todos os contribuintes que almejam apoiar o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) podem aproveitar o período de declaração do Imposto de Renda para fazer sua doação no momento em que informam os rendimentos que deve ser tributados. Realizada pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a campanha para o FIA terá seu lançamento amanhã (11), às 19 horas, no auditório da Uniasselvi e vai contar com a palestra do auditor da Receita Federal Renato Moreira Pinheiro.

“Durante o evento, que será destinado principalmente a contadores, serão esclarecidos pontos e sanadas dúvidas desses profissionais a respeito da campanha para que eles orientem seus clientes sobre o FIA no momento em que forem preencher o formulário no programa da Receita Federal”, explica a secretária de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso.

Powered by Rock Convert

Gerido pelo CMDCA, as doações são aplicadas em programas para educação e cultura de crianças e adolescentes, combate ao trabalho infantil, enfrentamento da violência contra indivíduos que estão nessa fase da vida, no financiamento de cursos de capacitação dos conselheiros tutelares assim como das atividades do Conselho Tutelar e, ainda, na proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Vale lembrar que cidadãos que optem por aderir à campanha podem destinar até 3% do IR ao fundo e não terão nenhum acréscimo no pagamento do imposto por causa da adesão.

Fonte e Foto | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *