Para arcar com os custos do tratamento, a família de Karina Souto, de 29 anos, baleada com três tiros após se negar a reatar o relacionamento de quatro anos com o ex-namorado, Baltazar Augusto de Menezes, no último sábado (1º), criou uma “vaquinha” virtual. Karina está internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital e Pronto-Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).

O dinheiro arrecadado será usado para compra de medicamentos e tratamentos da vítima. De acordo com a irmã dela, Deborah Souto, Karina está sedada desde o dia em que foi baleada e já passou por duas cirurgias. Inicialmente, os médicos chegaram a afirmar que ela teria apenas 1% de chance de sobreviver – o percentual subiu para 5% no início da semana. Até o momento a família conseguiu arrecadar R$ 265.

“Ela já estava cansada das ignorâncias dele [do suspeito]. Só tratava ela mal e não queria levar o relacionamento a sério, ela se cansou. Ela tentou terminar várias vezes, mas ele não aceitava, ficava colocando pressão, a oprimindo, ela acabava voltando por não aguentar as insistências”, desabafou a irmã.

Após atirar no rosto, maxilar e tórax da ex-namorada, Baltazar cometeu suicídio. A tentativa de feminicídio aconteceu na casa de uma amiga de Karina, em Nova Xavantina (a 651 km da Capital). Conforme o Boletim de Ocorrência, ela estava nos fundos da residência conversando com o grupo de amigos quando o suspeito chegou no local pedindo para que eles reatassem o relacionamento.

Karina se negou a voltar com Baltazar e ele teria pedido para que ela devolvesse um colar que havia ganhado de presente dele. A mulher imediatamente devolveu o objeto e ele saiu da casa para guardá-lo dentro de sua caminhonete.

No entanto, ele voltou armado e disparou três vezes contra a ex-namorada. Deborah contou que a uma amiga da jovem chegou a empurrar Baltazar, que caiu no chão e, em seguida, atirou contra a própria cabeça. Ela também revelou que Karina já havia reclamado outras vezes do comportamento agressivo e abusivo do ex-namorado. “Ameçou com uma arma e agrediu ela”.

De acordo com Deborah, eles nunca chegaram a morar juntos, mas a vítima passava a maior parte da semana na casa de Baltazar. Quando ia embora da residência, ele pedia insistentemente para que ela voltasse.

Inicialmente a vítima foi socorrida e levada para uma unidade de saúde do município onde mora. Porém, precisou ser transferida para a UTI em Barra do Garças, onde é acompanhada por familiares. A irmã ressaltou que, até o momento, nenhum familiar de Baltazar entrou em contato com a família.

Estado grave 

Deborah contou que todos ficaram chocados com o crime. Ainda não há previsão de quando Karina terá alta médica. Apesar de estar estável, Karina ainda está inconsciente e em estado grave.

É grave, mas está melhor do que antes. A família está triste pelo ocorrido, mas nós temos muita fé em Cristo Jesus que ele vai tirar ela de lá [da UTI]”, desabafou.

Fonte | RD News
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)