Com os novos casos, sobe para 492 o total de mortes no mundo.

Mais 65 mortes por causa do novo coronavírus foram confirmadas nesta terça-feira (4) pela província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, considerada o epicentro do surto na China.

Números de Hubei:

  • Novos 3.156 novos casos
  • Até agora são 16.678 casos confirmados apenas na província
  • 66.764 pessoas estão em observação
  • Na China, são 24,324 casos confirmados

Com os novos registros, sobe para 492 o total de mortes no mundo. Ao todo, 491 mortes ocorreram na China (incluindo uma em Hong Kong, território semi-autônomo chinês) e uma delas foi nas Filipinas, a primeira fora do país onde surgiu o surto.

Casos de coronavírus pelo mundo — Foto: Arte G1
Casos de coronavírus pelo mundo — Foto: Arte G1

Brasil

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que o grupo de brasileiros que está na região de Wuhan, na China – epicentro da epidemia do novo coronavírus – deve chegar ao Brasil na manhã de sábado (8).

Eles serão repatriados em dois aviões reservas da frota presidencial, nos quais o presidente Jair Bolsonaro não costuma viajar. A quarentena será cumprida em Anápolis (GO), e quem apresentar qualquer sintoma da infecção será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para avaliação médica.

De acordo com o ministro, o avião fretado deve decolar da Base Aérea de Brasília ao meio-dia desta quarta (5). A aeronave deve chegar à China na madrugada de sexta (7), e ainda não está definido o tempo necessário para inspeção e embarque dos brasileiros.

Até a tarde desta terça, havia 29 pessoas confirmadas para a repatriação, incluindo quatro chineses listados como cônjuges, filhos ou pais de brasileiros. A lista inclui sete crianças.

Além da tripulação de voo, equipes médicas do Ministério da Saúde e do Instituto de Medicina Especializada da Força Aérea Brasileira embarcarão para monitorar os brasileiros no trajeto de volta.

De acordo com o governo, as aeronaves saem de Brasília e fazem escalas em Fortaleza (CE), Las Palmas (Ilhas Canárias, Espanha), Varsóvia (Polônia) e Ürumqi (China), antes de pousar em Wuhan. No retorno, elas farão o mesmo trajeto em sentido contrário, com desembarque direto em Anápolis.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)