A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou nesse domingo (26) mais um boletim com números das mortes em Minas Gerais. Em 14 municípios, já foram registradas 44 mortes, sendo que a Capital Belo Horizonte foi a mais afetada com 14 óbitos. Há milhares de pessoas desalojadas, desabrigadas, feridas ou desaparecidas.

De acordo com o Boletim da Defesa Civil publicado no final da tarde desse domingo (26), no Alto Caparaó houve 3 mortes, Alto Jequitibá outras 3, em Belo Horizonte 14 óbitos, Betim 6 mortes, Carangola 1 morte, Contagem 1 morte, Divino 1 morte, Ibirité 5 óbitos, Luisburgo 2 mortes, Manhuaçu 1 morte, Pedra Bonita 2 mortes, Santa Margarida 1 morte, Simonésia 3 mortes e Tocantins 1 morte.

Além das 44 mortes, milhares de pessoas foram afetadas. De acordo com os números, há 13887 desalojados, 3354 desabrigados, 12 feridos e 19 desaparecidos, totalizando 17316 pessoas afetadas. Há 47 municípios em situação de emergência por decreto estadual, outros 10 municípios que já decretaram situação de emergência e 3 em calamidade pública.

E a previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira (27) ainda é de tempo instável em todo o estado. Por conta disso, Minas Gerais poderá ter mais um dia com chances de fortes pancadas de chuva localizadas, principalmente no Centro, Norte e Leste mineiros. As temperaturas estarão estáveis, mas, nos períodos de maior aquecimento, fará calor de até 35ºC em algumas cidades de Minas.

A 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas anunciou na manhã desse domingo (26) uma campanha para arrecadar donativos em prol das pessoas afetadas pelas chuvas em Minas Gerais. A campanha vai envolver todas as cidades da região. As doações podem ser levadas até o quartel do 15º BPM, Base Móvel e no quartel do 46º BPM. As pessoas podem doar água mineral, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, itens de higiene pessoal, material de limpeza e roupa de cama. O Corpo de Bombeiros também está recebendo os donativos.

Fonte | Patos Hoje

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)