As obras de reforma geral que estão acontecendo na estrutura do Centro Cultural José Sobrinho estão bastante adiantadas e deverão estar concluídas antes do prazo estabelecido, mais precisamente em meados do mês de março, e já com o retorno das atividades normais.

Os trabalhos no local estão sendo executados com recursos próprios, e foram iniciados em novembro de 2019. A obra tinha um prazo inicial de seis meses para conclusão (maio de 2020), e foi orçada em R$ 362.829,22.

A informação da antecipação da finalização da obra foi confirmada nesta quinta-feira (16), pela Gerente de Divisão do Centro Cultural, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori. A gestora confirmou que as obras estão bastante adiantadas, e seguem um ritmo muito bom, o que confirma a previsão de conclusão antecipada.

OBRAS

De acordo com Fátima, a reforma compreende ações na parte elétrica, hidráulica, pintura, adequações na entrada de acesso com a colocação de piso tátil; para orientar e melhorar a acessibilidade de Portadores de Necessidades Especais (PNEs); troca da forração do teto, construção de muro nos fundos, e instalação das grades de proteção (estrutura metálica) nos muros frontais e laterais; além da reforma completa nos banheiros e sanitários; e limpeza do terreno em geral, entre outras.

MATRICULAS

Todavia, a gestora explica que assim que for concluída a obra, a administração do centro, vai realizar a mudança/retorno ao local, e vai num primeiro momento, abrir uma data para a confirmação de matricula para os alunos regulares, que já frequentam a unidade. E, ‘caso sobrem vagas’, será aberto então, um novo prazo para matriculas de novos alunos.

Mas, para tanto, os interessados em participar dos cursos, precisam atender alguns pré-requisitos básicos, como: possuir cadastro e apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social); documentos pessoais; comprovante de endereço; comprovante escolar, e, foto pessoal 3×4.

Os alunos matriculados terão à disposição a oportunidade de fazer cursos na área musical, e aprender a tocar instrumentos, como: violão, violino, piano, bateria, e flauta doce; e, também aprender dança, como: jazz, balé clássico, e balé baby; e/ou ainda cursar teatro ou atuar nas artes plásticas capacitando-se através dos cursos de desenho e pintura.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)