A notícia causou alvoroço, já que a meningite é uma doença contagiosa, e a vítima estudava no CMEI do bairro Jardim Brasil.

Uma menina, de apenas 3 anos, morreu com meningite no Hospital Municipal da Capital (HMC), na quarta-feira (04), em Cuiabá. A situação causou alvoroço, já que a meningite é uma doença contagiosa, e a vítima estudava no CMEI Maria Conceição Oliveira Souza, no bairro Jardim Brasil.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a criança tinha a bactéria Gram-Positiva, que não necessita de ações de bloqueio, como quimioprofilaxia, para aquelas pessoas que tiveram contato com a vítima.

A SMS explica que o caso detectado não necessita de bloqueio da Vigilância Sanitária, nem na unidade escolar e nem no ambiente familiar da menina.

Além disso, como forma de acalmar os ânimos, a SMS realizará uma palestra para esclarecer dúvidas, na próxima segunda-feira (10), na CMEI.

Caso

A vítima foi transferida da Upa Mora do Outro para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMC, na última terça-feira (03). Foi feita uma coleta de material para exames específicos na quarta-feira quando foi confirmado no exame o líquor de coloração do Gram. No mesmo dia a criança veio a óbito.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)