A Prefeitura de Rondonópolis iniciou o mês de aniversário da cidade, quando o município completa 66 anos, em ritmo de inaugurações. Nesta quarta-feira (04) ocorreu a cerimônia de entrega das reformas da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Marcia Gleibe Clara Souto e também da Escola Municipal Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade, que vão contribuir para a qualidade ensino.

“Acredito que até o final do nosso mandato, nós vamos reformar toda a nossa rede, as creche, escolas e fazer quadras coberta. Só de creches novas que estamos construindo com recursos próprios são 14, já decidi fazer mais duas e comprei mais uma no Jardim Pindorama, além de quatro novas escolas. Acredito que estamos no caminho certo, investir em educação é investir em cidadania e vamos continuar trabalhando neste sentido”, destacou o prefeito.

Alécio Borges, que tem um filho que estuda na creche Márcia Gleibe, destacou a qualidade da unidade de ensino.

“A gente pode sair de casa e trabalhar na garantia de que o filho vai estar bem, é uma creche muito boa, já tem desde a entrada tem alguém recebendo acolhendo, a gente está muito feliz e ficamos honrados em ter um filho estudando nesta creche que é bem procurada” disse o pai.

A secretária municipal de Governo Mara Gleibe falou da importante homenagem em ter o nome de sua irmã em uma unidade escolar. “Nossa família fica muito feliz com essa homenagem e colocando o nome dela em uma creche mostra a valorização de uma família cheia de educadores. Para nossa família é um orgulho”, disse Mara.

Para Carmem Garcia, secretária de Educação do município, a gestão tem como objetivo reformar todas as unidades escolares proporcionando mais qualidade no ensino-aprendizagem. “É um olhar muito especial com a educação, Rondonópolis está se tornando um polo. É todo um cuidado com nossas crianças no sentido do educar, do cuidar,” disse.

O investimento na reforma total da Umei Márcia Gleibe foi de R$ 316 mil, a unidade atende 188 alunos, de seis meses até 4 anos. “Estamos muito felizes porque era um sonho, só temos a agradecer a gestão do prefeito Zé Carlos Pátio e da Carmem Garcia, todos viram como nossa unidade está linda e a partir dessa infraestrutura, o pedagógico só tem também a ser muito bem trabalhado e fazermos o compromisso de conservar e zelar por esse patrimônio” disse a diretora Suely Dourado.

Cerca de 530 alunos, de quatro a 11 anos, também foram contemplados com a reforma da escola Bernardo Venâncio de Carvalho. O investimento é de R$ 310,5 mil.

“Com a reforma nossos alunos vão ter um ambiente melhor, ainda mais o telhado e a fiação foram trocados, a questão da pintura da escola, agora com essa reforma os alunos são bem mais felizes” disse a diretora Neuraci Santos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O vereador João Mototáxi destacou que o prefeito tem olhado com carinho pela comunidade e que as duas unidades escolares tem se destacado. “A escola [Bernardo Venâncio] foi uma com o Ideb mais alto e a creche a fila é enorme a procura de uma vaga porque é uma das melhores do município e até melhor que as particulares, é muita satisfação essas entregas, o prefeito olhou muito pela nossa comunidade” agradeceu o parlamentar.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 3 visits today)