Teve início nesta segunda-feira (02) a 4ª edição da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia (Feciti), o evento que acontece no espaço da feira da Vila Aurora, integra a programação do 66º aniversário de emancipação de Rondonópolis celebrado no dia 10 de dezembro. A abertura contou com a presença de autoridades, servidores e estudantes, professores e expositores e foi marcada pelo show de mágica tecnológica.

Durante sua fala, o prefeito Zé Carlos do Pátio falou sobre os avanços na área e expôs a importância de criar uma Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

 “Nós estamos hoje trazendo a Unemat para Rondonópolis vamos começar a construção da sede, temos o cursinho pré-vestibular, estamos dando mais de 1.500 vagas de qualificação e formação no Senai e mais a realização dessa feira de ciência, então nada mais justo do que criar uma Secretaria de Ciência e Tecnologia, vou estar encaminhando o projeto para a Câmara, nós estamos avançando”, destacou o prefeito.

O secretário municipal interino de Desenvolvimento Econômico Hermes Moriggi, o Big, destacou que a feira é um espaço importante para a exposição de projetos de cunho tecnológico.

“É um evento muito importante, a 4ª Feciti, é uma das maiores feiras dentro do nosso estado e a Prefeitura não mede esforços em estar investindo, tem muitos projetos importantes que abrange desde o ensino fundamental, ensino médio, faculdades e também um espaço para as empresas que tem tecnologia mostrar sua inovação,” frisou Big.

4ª Feciti

A 4ª edição da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia (Feciti) segue nesta terça-feira (03) com a apresentação dos projetos, que serão premiados em seis categorias. O primeiro e segundo lugar de cada categoria vai receber R$ 1.800 e R$ 700, respectivamente, medalha e certificado de premiação. Também será selecionado o projeto que receber mais votos do público pela internet e que visitar a Feciti nos dias 2 e 3 de dezembro, na feira da Vila Aurora.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *