Wellington de Almeida Rodrigues, 26 anos, foi identificado e preso com uma arma de brinquedo durante perseguição no bairro José Carlos Guimarães.

Wellington de Almeida Rodrigues, 26 anos, foi preso pela Polícia Militar durante a noite dessa quinta-feira (21), no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, acusado de levar o filho, de apenas 7 anos, para cometer assalto à mão armada.

Os policiais miliares chegaram ao criminoso, de acordo com o boletim de ocorrência, após encontrá-lo em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta Sundown Web numa das ruas do bairro. Ao perceber a abordagem, Wellington acelerou a moto dando início a uma perseguição.

Ao perceber que estava sendo alcançado, o bandido abandonou a moto, jogou um objeto na rua e invadiu uma casa, assustando os moradores. Os militares cercaram local conseguiram prender o criminoso, que tentou resistir, mas foi imobilizado e algemado.

Ao verificar, a PM descobriu que o objeto jogado na rua se tratava de uma arma de brinquedo (simulacro) feita de modo manual pelo próprio assaltante.

Ao checar as informações da moto e conversar com vítimas, os militares conseguiram confirmar que Wellington de Almeida foi o autor de um assalto na Rua Nossa Senhora Aparecida, esquina com a Filinto Muller no bairro Água Vermelha, também Várzea Grande.

A vítima, uma mulher de 26 anos relatou aos militares que estava indo buscar o esposo, por volta das 16h da quarta-feira (20), de moto, quando o veículo parou de funcionar na rua.

O bandido, que seguia atrás, com uma criança na garupa, parou ao lado da mulher com a desculpa de ajudar, quando em determinado momento puxou uma faca da cintura e disse “já que a moto não quer pegar perdeu, perdeu” e, nesse momento, puxou a bolsa da vítima, com documentos, carteira, celular e fugiu.

Ao ser questionada pelos policiais, a criança confirmou que estava com o pai no momento em que ele assaltou a mulher e ainda mostrou a bolsa da vítima escondida debaixo de uma estante dentro de casa.

A vítima compareceu à delegacia, onde reconheceu Wellington. Foram recuperados quase todos os objetos roubados da vítima, menos o celular.

A motocicleta do criminoso, que não é habilitado, foi apreendia por estar com o licenciamento atrasado.

Ele, que já tem outras passagens policiais, ficou detido na Central de Flagrantes à disposição da Justiça.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)