Empresário que matou jovem após perseguição no trânsito vai para presídio em Sorriso

Empresário que matou jovem após perseguição no trânsito vai para presídio em Sorriso

Motorista teria ficado com raiva da lentidão no trânsito, perseguiu e atirou na caminhonete onde a vítima estava com o namorado em Sorriso.

O suspeito de matar a engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (11) e foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) a 420 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, Jackson Furlan, de 29 anos, perseguiu e atirou contra a caminhonete que a vítima estava com o namorado. O disparo atingiu a vítima na cabeça.

Ele se apresentou à polícia no domingo (10).

Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, era passageira da caminhonete dirigida pelo namorado dela em Sorriso — Foto: Instagram/Reprodução

Julia Barbosa de Souza, de 28 anos, era passageira da caminhonete dirigida pelo namorado dela em Sorriso — Foto: Instagram/Reprodução

Jackson compareceu à delegacia acompanhado de dois advogados e, durante o interrogatório, ficou em silêncio. De acordo com a defesa, mesmo tendo conhecimento de que a sua prisão preventiva já tinha sido decretada, o suspeito compareceu espontaneamente à delegacia.

Ainda segundo a defesa, isso demonstrou que ele não vai se furtar de responder na Justiça pelo crime que lhe é imputado.

O delegado que investiga o caso, André Ribeiro, afirmou que não houve discussão entre a vítima e o suspeito e que Jackson teria ficado com raiva da lentidão no trânsito.

“Eles estavam na Avenida Brescansin, que é uma avenida de trânsito lento, os carros sempre andam devagar. O suspeito estava furioso acelerando a caminhonete querendo ultrapassar o veículo da vítima, mas aquela avenida não permite ultrapassagens”, explicou.

Segundo André, o suspeito ficou com raiva da lentidão na avenida e passou a perseguir a caminhonete.

“Eles tentaram despistar o suspeito e até conseguiram por um período, mas ele voltou a persegui-los incansavelmente. Não teve discussão, o vidro da porta da caminhonete (no lado do passageiro) estava a todo tempo fechado. Não há argumentos que justifique esse crime”, ressaltou.

A caminhonete que Jackson conduzia, segundo o delegado, era emprestada.

O crime

Julia Barbosa estava em Sorriso a passeio. Ela morava na cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, para onde o corpo foi levado nesse domingo para o sepultamento.

De acordo com a polícia, a vítima estava com o namorado na casa de amigos se preparando para voltar ao Paraná. Ela pediu ao namorado um chocolate antes da viagem e os dois foram até uma conveniência para comprar.

Após realizar a compra, o casal seguiu em uma camionete pela Avenida Brescansin. Segundo a polícia, o trânsito na região estava lento.

O suspeito Jackson, também conduzindo uma camionete, se aproximou da traseira do veículo onde estava o casal e começou a buzinar e forçar a ultrapassagem.

O casal foi perseguido pelo motorista por um longo trecho da cidade até que em determinado momento, próximo a um hospital particular localizado na Avenida Brasil, o suspeito sacou uma arma e disparou contra a caminhonete do casal, atingindo Julia na cabeça.

Após efetuar o disparo, ele fugiu em direção a uma rodovia estadual, a MT-242.

Na manhã de domingo (10), o veículo que Jackson conduzia foi localizado pela Polícia Militar em uma região de mata, próximo ao Bairro Rota do Sol.

O veículo com placas de Santa Carmem, a 493 km de Cuiabá, não tem registro de roubo ou furto e está com a documentação em dia.

Segundo a polícia, Jackson não tem passagens pela polícia.

Fonte | G1

Compartilhe:

Ver mais: