A Delegacia de Polícia de Sorriso, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu neste domingo (10.11) o mandado de prisão preventiva expedido contra J. F., 29 anos, autor do homicídio que vitimou Júlia Barbosa de Souza, 28 anos, na madrugada do último sábado em uma via pública em Sorriso. O suspeito se entregou na unidade policial, acompanhando dos advogados, onde foi preso e interrogado.

Júlia morreu após ser atingida na madrugada de sábado por um disparo de arma de fogo efetuado contra o carro em que estava, nas proximidades de um hospital particular no bairro Vila Romana, em Sorriso.

As investigações da Polícia Civil iniciaram assim que a delegacia foi informada da ocorrência. A equipe realizou oitiva de testemunhas, coletou imagens de câmeras de seguranças nas imediações, além de requisitar e acompanhar perícias.

De acordo com a apuração, a vítima e o namorado estavam na casa de amigos e após o jantar, a pedido de Júlia, o casal foi até a conveniência de um posto de combustível, situado na Avenida Natalino Brescancin, onde o namorado  comprou chocolate. Após a compra, o casal seguiu em uma camionete Hillux  para dar um último passeio, antes de retornar para casa.

No percurso, um veículo Gol preto passou a andar devagar pela via, fazendo com que o veículo em que estava o casal também reduzisse a velocidade. Neste momento, o suspeito J. F., também conduzindo uma camionete Hillux, se aproximou do veículo do casal, passando a buzinar e a forçar passagem pela via estreita e que possui fluxo lento.

O veículo onde estava a vítima seguiu em velocidade reduzida, pois era a compatível com aquele momento, o que provavelmente enfureceu J.F., que estava embriagado.

O investigado passou a seguir o veículo do casal, tentando fazê-los parar, contudo, o namorado da vítima ao notar a atitude passou a fugir pelas ruas da cidade, sendo continuamente seguido. Em determinado momento, o namorado da vítima conseguiu despistar o outro veículo, porém, quando estava na Avenida Brasil, tornou a ser seguido e próximo ao Hospital 13 de Maio, o investigado J. F. disparou contra o veículo do casal.

O projétil transfixou o vidro traseiro do veículo e atingiu a vítima, que foi socorrida pelo namorado até o hospital próximo. Entretanto, mesmo com atendimento imediato da equipe médica, Júlia Barbosa não resistiu ao ferimento.

A investigação apurou que a motivação do crime está ligada ao nervosismo do suspeito em razão do trânsito na via pública estar lento naquela ocasião .

A DHPP identificou o autor do crime ainda na noite de sábado e continuou as diligências para capturá-lo.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela juíza plantonista da comarca de Sorriso.

O suspeito passará por audiência de custódia da justiça.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)