Vídeo teve repercussão. Secretária de Educação disse ter entrado em contato com a família e demitiu a professora que aparece nas imagens.

Uma professora da rede pública de ensino foi demitida nesta quarta-feira (23) após ser filmada agredindo um aluno de seis anos. A agressão aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Tatiana Belinky, no Bairro São Cristóvão, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Uma pessoa que estava na instituição no momento da agressão gravou um vídeo e divulgou as imagens na redes sociais. O vídeo gerou repercussão.

A secretária de Educação de Sinop, Veridiana Paganotti, afirmou que, ao ter conhecimento do caso, entrou em contato com a família da criança e que, posteriormente, a professora foi demitida.

Além disso, a secretária disse que a escola vai ter um dia de paralisação para que os profissionais da educação da rede pública de ensino municipal recebam um treinamento específico, uma espécie de formação continuada.

De acordo com a neuropsicóloga Adriana Peres, o comportamento de uma criança pode ser contida de várias formas, mas é inadmissível a agressão física como meio de controlar a criança em momentos de crise. Métodos como tapar a boca ou apertar para que a criança sinta dor é equivocado e inaceitável.

A especialista ainda disse que algumas crianças podem apresentar crises de comportamento, como irritabilidade, reação por não entenderem o que está acontecendo a volta delas e por não se habituarem com o ambiente escolar. Algumas dessas crises podem ser gritos, mordidas, agressão a colegas e professoras.

O ideal é que os pais sejam informados e os profissionais sejam capacitados para reagir adequadamente quando uma criança tenha uma crise, segundo a Adriana.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a professora que aparece do vídeo e supostamente não interveio na situação tentou acalmar a profissional que agrediu o aluno e intervir na situação.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)