Deputado defende que casas populares devem ser entregues para a população que mora em áreas insalubres

Com o intuito de promover e fomentar a política pública habitacional no estado de Mato Grosso, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) fez, no dia 23 de setembro, a indicação nº 4394/2019 ao Executivo, referente à criação de um programa de habitação e entrega de casas populares para os municípios de Mato Grosso.

Hoje, no estado, o déficit habitacional ultrapassa a casa de 100 mil moradias, que são pessoas que moram em áreas insalubres, beira de córrego ou unidades habitacionais precárias. A política de habitação do estado hoje está vinculada á Secretaria de Estado de Infraestrutura, por meio da Secretaria-Adjunta de Cidades.

“Temos o conhecimento que existem algumas obras paralisadas na área de habitação e solicitamos ao governador Mauro Mendes e equipe da Sinfra para que deem prioridade à política habitacional, devido à grande demanda de moradias que temos hoje em Mato Grosso”, disse o deputado.

Segundo o deputado Thiago Silva, o estado possui, em parceria com o programa federal Minha Casa Minha Vida, mais de 5.000 unidades habitacionais a serem entregues nos municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis.

Fonte | ALMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)